Anos atrás a [War]ning surgia como um pedido de leitoras minhas que eram fãs de fanfics, histórias com personagens interativos, na maioria da vezes cantores e atores famosos. A [War]ning surgiu quando eu ainda tinha dezessete anos e tentava entrar para esse mundo literário com alguma coisa inovadora.
Foi um sucesso entre os leitores juvenis da época, tanto que o incentivo para publicá-la como livro só aumentou e em menos de um ano eu pude transformar aquele recente sonho em realidade, a [War]ning ganhava corpo, folhas, letras específicas e uma capa magnífica. Ela ganhava um dia para lançamento oficial e um lugar para celebrar.
O lançamento da primeira [War]ning foi no dia 12 de abril de 2014 na Cinemateca Brasileira em São Paulo, capital. Foi um dia muito especial e que nunca será esquecido.
Anos mais tarde eu entrei para uma nova faculdade, em outro estado do nosso Brasil, era a faculdade que sempre quis fazer, Letras, e com ela aprendi muito mais coisas que modificaram a minha forma de ler, escrever e falar, entrei em contato com novas formas de enxergar o mundo e também com a história da II Guerra Mundial. Esse contato fez com que eu pensasse em modificar a [War]ning, para melhor.
Escrever o que eu sempre chamei de “verdadeiro final” já que na época do primeiro lançamento, a [War]ning foi encerrada com a opinião pública dos meus leitores. Então sem hesitar retirei os capítulos finais e comecei minha nova jornada para melhorar a minha obra literária. Pesquisas, estudos, um assunto em especial que gostaria de abordar foram ganhando forma diante do papel e de repente a [War]ning tinha amadurecido, assim como eu.
Problemas com a outra editora não foram solucionados e por isso a primeira [War]ning nunca foi registrada oficialmente como eu gostaria que tivesse sido, me encontrava, então, em um difícil decisão, em uma difícil escolha que me deixou sem dormir por algumas noites. Eu havia decidido registrar tudo o que eu tinha escrito, pelo menos as coisas mais importantes, e com essa decisão veio à tona a verdade: eu não poderia registrar as duas [War]nings com o mesmo nome, e não conseguia achar outro nome perfeito para registrar a mais recente.
Depois de muito pensar e me culpar, eu optei por registrar como [War]ning apenas a nova história, a história com o final modificado. É uma decisão difícil de se tomar, uma vez que cada escrita minha representa um filho para mim.
A primeira [War]ning nunca foi registrada e não será tão cedo, mas nesse anexo gostaria de sempre manter a existência dela na memória de todos os que já leram um dia e daqueles que nunca tiveram conhecimento. Essa nova [War]ning não muda muito seu conteúdo do início ao capítulo 27, algumas coisinhas foram acrescentadas e um capítulo novo foi colocado no lugar do sétimo capítulo, poucas coisas mudaram, mas é a partir do capítulo 27 que o “verdadeiro final” começa a surgir, uma ideia que tinha em mente desde o primeiro momento que escrevi a [War]ning e que foi melhorada e amadurecida anos depois, juntamente comigo.
A [War]ning sempre será única, ao mesmo tempo que sempre será duas. Cada uma delas representa uma época de minha escrita. Cada uma delas representa meu amadurecimento. Cada vez mais eu tento melhorar minha escrita e a podemos ver nas [War]nings que isso vem acontecendo com mais frequência.
Esse anexo é exclusivamente para não deixar a primeira [War]ning cair no esquecimento e para que um dia, aqueles que nunca a leram, tenham a oportunidade de encontra-la em algum lugar. A nova [War]ning é o encontro de duas gerações minhas recentes que se combinaram em uma história que só tende a crescer.
Yasmin Caminata Alves
